Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lygia Fagundes Telles


O processo de criação pela própria Lygia: "É eu também tenho muito este processo. Escrevo em páginas, tomo notas. Às vezes estou num táxi e minha personagem diz uma coisa que eu acho que deve ser gravada e eu tiro o caderninho e tomo nota. É uma espécie de colcha de retalhos, onde vou juntando mas por um mistério que eu não explico. As partes vão se buscando, estas personagens, essas frases, essas ideias vêm como que buscando e se montam, olha é tão estranho. São as coincidências na criação literária. Eu dou muito valor ao grão de acaso, ao grão da loucura e ao grão da coincidência. As peças coincidentes se buscam como na nossa própria vida, umas buscam os outros. Eu sou amiga de pessoas que eu amo e que vou amar até a morte porque eu busquei essas pessoas e elas me buscaram." Lygia Fagundes Telles em entrevista a Ana Lúcia Vasconcelos no site: http://www.portalliteral.com.br/artigos/lygia-fagundes-telles-crio-um-livro-como-uma-colcha-de-retalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário