Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Projeto Tertúlia Literária – 3ª edição

O que é: Um projeto que reúne leitores para falar de suas experiências de leitura de textos literários em encontros periódicos. Os participantes leem livros de literatura previamente selecionados para os encontros mensais que acontecem na Faculdade de Educação. Esses encontros ocorrem normalmente nas últimas sextas-feiras de cada mês, das 14 horas às 18 horas. Nessa tarde, são compartilhadas experiências de leitura dos participantes e de convidados. Nos dias que antecedem essa sessão presencial, os participantes acessam o grupo de discussão on line e o blog http://projetotertuliasliterarias.blogspot.com para obter informações sobre os autores, sobre as temáticas abordadas nos livros, para lerem outros textos, assistirem vídeos, ouvir uma música relacionada à leitura e, ainda, para compartilhar algo, formular ou responder a perguntas postadas pelos participantes do Projeto. Nesta terceira edição, o tema das leituras será “A viagem na literatura”.

Cronograma*:

Sessão

Data

Livro

1

29/04/11

Aula inaugural

2

27/05/11

Odisseia, de Homero

3

01/07/11

Crônicas marcianas, de Ray Bradburg

4

26/08/11

Terra sonâmbula, de Mia Couto

30/09/11

Duas viagens ao Brasil, de Hans Staden

6

21/10/11

As viagens de Gulliver, de Jonathan Swif

7

25/11/11

Vidas secas, de Graciliano Ramos

8

02/12/11

Encerramento da terceira edição do Projeto Tertúlia Literária

*Cronograma inicial sujeito a variações.

Quem pode se inscrever:
Professores em exercício de escolas públicas e privadas de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental da Região Metropolitana de Belo Horizonte, alunos dos cursos de Pedagogia, Ciência da Informação e Letras da UFMG.

Certificado: Os participantes receberão um certificado da UFMG equivalente a 60 horas relacionadas a atividades presenciais e não presenciais.

Como se inscrever: Acessando o blog http://projetotertuliasliterarias.blogspot.com/, preenchendo o formulário (o formulário está disponível em https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEVrc0pKci1QMGhVTXRKUVBrZGlWVHc6MQ) e enviando para nós. Ou, comparecendo à sala 1504 do Departamento de Administração Escolar da FAE/UFMG, das 15 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Período de inscrição: 18 de março a 22 de abril de 2011.

Documentos necessários (serão solicitados após a confirmação das inscrições): formulário próprio, comprovante de vínculo profissional ou de matrícula na UFMG e Carteira de Identidade.

Mais informações: 3409-6212 ou projetotertulialiteraria@gmail.com

7 comentários:

  1. Andreza,
    Os encontros presenciais ocorrem de 14 horas às 18 horas, normalmente nas últimas sextas-feiras de cada mês, como pode ver no cronograma acima.
    Aguardamos sua inscrição!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Evinha,

    Se você preencheu e enviou o formulário on line (depois do envio, aparece uma mensagem na tela agradecendo e confirmando o registro dos seus dados), sua inscrição foi realizada.

    De acordo com o número de inscrições realizadas até o dia 22 de abril, faremos uma seleção dos candidatos. O resultado dos candidados selecionados para participar da 3ª edição do Tertúlia será divulgado neste blog e por e-mail a partir das 17 horas do dia 24 de abril.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este momento será sublime.
    Espero com grande expectativa!
    cordialmente
    alexsandra

    ResponderExcluir
  6. Roselene Coelho Clemente9 de junho de 2011 às 09:45

    Já estou em "Marte" e adorando a inversão de papéis: de "mocinhos para bandidos..." por essa os terráqueos não esperavam... Colonização tem seus efeitos "bilaterais."

    ResponderExcluir